quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sentir-se Amado

Ontem fui assistir Tropa de Elite 2, se eu tinha alguma dúvida que o filme seria bom, se o diretor iria conseguir o sucesso novamente, todas as dúvidas ficaram para trás. Roteiro muito bom, tanto que as vezes ficava com muita raiva e de estômago embrulhado lembrando que tanta coisa ali é real. O Wagner Moura arrasouuuu no filme, cara destrói, papel ficou perfeito com ele. Adorei sai satisfeita, feliz com o cinema Brasileiro, trabalho bem feito que fez o povo pensar. Dinheiro bem gasto!!

Hoje tomando café e assistindo Ana Maria Braga, ela encerrou o programa com esse texto, que veio na hora certa pra mim, me fez pensar muiiiito, hiper útil e verdadeiro (na minha opinião). Espero que seja pra você também ;)

Bjs e até +






Sentir-se amado

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo; as atitudes vale muito mais.

Martha Medeiros

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A Fé!



"A fé não é um desejo. A fé é uma vontade. Desejos sempre são coisas para serem preenchidas. Vontade é uma força." Paulo Coelho


Muita chuva e friozinho em Curitiba, delícia... Já que vou passar alguns meses derretendo na Bahia, estou aqui curtindo um friozinho gostoso. Me organizando para festas e eventos de final de ano, lendo e fazendo planos... Boa época pra pensar na vida e reavaliar atitudes, objetivos e conceitos.

Uma ótima semana para todos!

Bjs.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mentiras que nos contam...




Quantas mentiras nos contaram; foram tantas, que a gente bem cedo começa a acreditar e, ainda por cima, a se achar culpada por ser burra, incompetente e sem condições de fazer da vida uma sucessão de vitórias e felicidades.


Uma das mentiras:


É a que nós, mulheres, podemos conciliar perfeitamente as funções de mãe, esposa, companheira e amante, e ainda por cima ter uma carreira profissional brilhante
.

É muito simples: não podemos
.

Não podemos; quando você se dedica de corpo e alma a seu filho recém-nascido, que na hora certa de mamar dorme e que à noite, quando devia estar dormindo, chora com fome, não consegue estar bem sexy quando o marido chega, para cumprir um dos papéis considerados obrigatórios na trajetória de uma mulher moderna: a de amante
.

Aliás, nem a de companheira; quem vai conseguir trocar uma idéia sobre a poluição da Baía de Guanabara se saiu do trabalho e passou no supermercado rapidinho para comprar uma massa e um molho já pronto para resolver o jantar, e ainda por cima está deprimida porque não teve tempo de fazer uma escova?


Mas as revistas femininas estão aí, querendo convencer as mulheres - e os maridos - de que um peixinho com ervas no forno com uma batatinha cozida al dente, acompanhado por uma salada e um vinhozinho branco é facílimo de fazer - sem esquecer as flores e as velas acesas, claro, e com isso o casamento continuar tendo aquele toque de glamour fun-da-men-tal para que dure por muitos e muitos anos.


Ah, quanta mentira!


Outra grande, diz respeito à mulher que trabalha; não à que
faz de conta que trabalha, mas à que trabalha mesmo. No começo, ela até tenta se vestir no capricho, usar sapato de salto e estar sempre maquiada; mas cedo se vão as ilusões. Entre em qualquer local de trabalho pelas 4 da tarde e vai ver um bando de mulheres maltratadas, com o cabelo horrendo, a cara lavada, e sem um pingo do glamour - aquele - das executivas da Madison.


Dizem que o trabalho enobrece, o que pode até ser verdade. Mas ele também envelhece, destrói e enruga a pele, e quando se percebe a guerra já está perdida.


Não adianta: uma mulher glamourosa e pronta a fazer todos os charmes - aqueles que enlouquecem os homens - precisa, fundamentalmente, de duas coisas:
tempo e dinheiro.

Tempo para hidratar os cabelos, lembrar de tomar seus 37 radicais livres, tempo para ir à hidroginástica, para ter uma massagista tailandesa e um acupunturista que a relaxe; tempo para fazer musculação, alongamento, comprar uma sandália nova para o verão, fazer as unhas, depilação; e dinheiro para tudo isso e ainda para pagar uma excelente empregada - o que também custa dinheiro.


É muito interessante a imagem da mulher que depois do expediente vai ao toalete - um toalete cuja luz é insuportavelmente branca e fria, retoca a maquiagem, coloca os brincos, põe a meia preta que está na bolsa desde de manhã e vai, alegremente, para uma happy hour.


Aliás, se as empresas trocassem a iluminação de seus elevadores e de seus banheiros por lâmpadas âmbar, os índices de produtividade iriam ao infinito; não há auto-estima feminina que resista quando elas se olham nos espelhos desses recintos.


Felizes são as mulheres que têm cinco minutos - só cinco - para decidir a roupa que vão usar no trabalho; na luta contra o relógio o uniforme termina sendo preto ou bege, para que tudo combine sem que um só minuto seja perdido.


Mas tem as outras, com filhos já crescidos: essas, quando chegam em casa, têm que conversar com as crianças, perguntar como foi o dia na escola, procurar entender por que elas estão agressivas, por que o rendimento escolar está baixo.


E ainda tem as outras que, com ou sem filhos, ainda têm um namorado que apronta, e sem o qual elas acham que não conseguem viver .

Segundo um conhecedor da alma humana, só existem três coisas sem as quais não se pode viver:
ar, água e pão.


Convenhamos que é difícil ser uma mulher de verdade; impossível, eu diria.
Parabéns para quem consegue fingir tudo isso....


Danuza Leão

Bju pessoas!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Alimentos que ajudam a memória!


Gente sabem a famosa peixinha Dory do filme Procurando Nemo? Tenho algo parecido com ela, a perda de memória recente, engraçado que tem épocas que me sinto melhor e outros dias piores, vou cuidar mais da alimentação e qualquer dia desses procurar um neuro pra ver se isso é normal. Tipo guardar uma coisa e no mesmo momento não lembrar onde é básico. Passar o shampoo e não lembrar se já passei ai já é mals né, rs, pois é... Mas vi essa matéria no yahoo e lembrei de mim e pode ser que te interesse também. Quem sabe não me ajuda a ficar um pouco diferente da Dory :p



Bjs e bom feriadão para todos!!

_____________________________________________


Memória em dia: alimentos que estimulam o cérebro

Eles melhoram a concentração e ajudam a aumentar seu rendimento nos estudos


A fisetina é uma substância que se encontra no morango, pêssego, uva, kiwi, tomate, maçã e também na cebola e espinafre. Segundo o Instituto Salk, na Califórnia (EUA), essa substância vem sendo considerada fundamental para manter a memória jovem, porque sua função é estimular a formação de novas conexões entre os neurônios (ramificações) e fortalecê-las. Os alimentos deste grupo contêm substâncias que facilitam a comunicação entre os neurônios, aumentando também a capacidade de pensar, se concentrar, aprender e memorizar. Confira abaixo alguns nutrientes e minerais amigos do cérebro:

- Zinco, Selênio, Ferro e Fósforo: Sais minerais que participam de inúmeras trocas elétricas e mantêm o cérebro acordado e ativo (elétrico). Presente em todas as sementes e grãos, em raízes e nas folhas verde escuro, iogurtes.

- Vitamina E: Poderosa ação antioxidante. Presente em todas as sementes e grãos, como também em óleos vegetais prensados a frio.

- Vitamina C: Famosa ação antioxidante. Presente nas sementes frescas e cruas que foram pré-geminadas, assim como na maioria das frutas.

- Vitaminas do complexo B: Regulam a transmissão de informações (as sinapses) entre os neurônios, presente nas sementes e nas fibras dos alimentos integrais e proteínas.

- Bioflavonoides: São polifenois com forte ação antioxidante. Além das sementes, são encontrados também no limão, frutas cítricas, uva e nas folhas verde escuro.

- Colina: Participa da construção da membrana de novas células cerebrais e na reparação daquelas já lesadas. Presente na gema do ovo e em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.

- Acetil-colina: Um neurotransmissor, fundamental para as funções de memorização no hipocampo. Presente na gema do ovo e em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.


- Fitosterois: Estimulante poderoso do sistema de defesa do organismo, reduzindo proliferação de células tumorais, infecções e inflamações. Presente em todas as sementes e grãos, como também em óleos vegetais prensados a frio.

- Fosfolipídeos (entre eles a Lecitina): Funcionam como um detergente, desengordurando todos os sites por onde passa. Além disso, participam na recuperação das estruturas do sistema nervoso e da memória. Presente em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.

- Ômega-3: Funciona como um antiinflamatório poderoso, evitando a morte dos neurônios. Existem somente três fontes: os peixes de águas frias e profundas e as sementes de linhaça e prímula.

- Carboidratos: A glicose é a energia exclusiva do cérebro. Por isso, ficar muito tempo sem comer carboidratos diminui a atividade mental. Carboidratos complexos (pão, batata, grãos) são absorvidos mais lentamente, fornecendo energia de forma regular. Já o açúcar dos doces é absorvido tão rapidamente que é armazenado como gordura, sem fornecer energia de modo constante.

- Cafeína: É um potente estimulante do sistema nervoso central. Tem efeitos positivos, como aumento da disposição física e diminuição do sono. Em excesso, causa danos à memória. Café e chá verde.

- Triptofano: Aminoácido que atua no sono e na performance cerebral. Pode ser encontrado no leite, queijo branco, nas carnes magras e nozes.



terça-feira, 31 de agosto de 2010

Razões para dormir e despertar cedo!

Eu tenho dificuldade de acordar cedo...
Mas vamos lá as dicas ;)
Bjs.





Razões para dormir e despertar cedo...


Das 21 às 23:00: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação), mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.
Geralmente a estas horas mamães realizam atividades, tais como, limpar a cozinha, monitorar que tudo esteja pronto para o dia seguinte, etc., atividades que causam falta de relaxamento, o que gera um efeito negativo para a saúde.


Das 23 - 01:00am: o corpo realiza o processo de desintoxicação do fígado, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.

Durante as primeiras horas da manhã 1:00
- 3:00:
processo de desintoxicação da vesícula biliar, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.

De madrugada 3:00 - 5:00: desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório, é melhor não tomar medicamentos para a tosse,já que interferem no processo de eliminação de toxinas.


Manhã 5:00 - 7:00: desintoxicação do cólon. É o horário de ir ao banheiro para esvaziar o intestino.


Durante a Manhã de 7:00 - 9:00: absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário perfeito para tomar o café da manhã. Se estiver doente o café da manhã deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30 am.


A primeira refeição antes das 7:30am é benéfica para aqueles que querem manter-se em forma.


Os que não têm por hábito alimentar-se logo cedo, devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as 10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer.


Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao seu organismo. Além disso, você deve ter em conta que das 00:00 às 4:00 am é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procure dormir bem e não deitar tarde.


CUIDE DA SUA SAÚDE!
Viva a vida com limites!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Voltando...

Passei uns dias meio sem tempo de me dedicar ao blog e aqueles que leio também.

Minha cachorrinha fez uma cirurgia de retirada de útero e ovários,
o que me deu bastanteee trabalho,
a coitada estava nervosa, e eu ficava preocupada se ela tinha dores ou não,
não queria tomar injeções, fazer curativo,
quis me morder tudo teve que ser feito na clínica,
altos R$ mas vale a pena né, o amor que eles nos dão não tem preço.
A cirurgia foi dia 12.08 e graças a Deus ela está super bem voltando a ativa,
as brincadeiras que ela gosta, se movimentar rápido e tudo mais.
O pós operatório está ótimo e sexta se Deus quiser ela tira os pontos e acaba esse processo todo.

Fotos da minha negona, Mole!! (que não me deu moleza esses dias, tadinha)





Fora isso fiquei supeeer gripada também,
acho que peguei alguma virose brava,
mas com os cuidados e repouso do fim de semana já melhorei,
graças a Deus :)

Encerrando minha parte,
estava vendo a notícia que em 2011 o Rock in Rio vai voltar ao Brasil finalmente
mas óbvio que a magia e a qualidade musical do de 85 será bem diferente,
não que eu seja muito nostálgica mas
antes as bandas que se apresentaram tinham menos marketing e mais conteúdo,
já hoje a situação é beeem inversa...

Esse vídeo é de um desses momentos mágicos,
pena que eu não estava lá

;)

Abraços!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dica de compras e Music!


Hello people!

Ontem foi dia de sofrer novamente pelo meu Vitória, perdemos a Copa do Brasil na final para o Santos, aqui em Salvador, não fiquei triste não porque foi merecido pra eles. Mas a vida continua e vamos em frente ;)


Pra você que adora comprar algo criativo e diferente,
não deixe de conferir esse site:
Tem cada coisa mais divertida e fofa que a outra,
algumas com preços salgados pelo menos pra mim, outras com preços legais.
Exemplos de coisitas:




Pra deixar recadinhos na porta.
Borracha Keyboard


Chaveiro Gênius

Porta Chave Magnético

Porta Durex
Despertador de Led


Cofre Ketchup
___________________________________________________________

Não sei se alguém ja teve tempo de reparar na novela das 18h, que é espírita e eu adoro, tem uma música que anda emocionando a todas as pessoas sensíveis, tema de personagens principais passando uma idéia de muito amor, de sentimento puro e eterno. Tinha a impressão que a conhecia de algum lugar mas não lembrava de onde, o namo que me relembrou, vou colocar aqui as 2 versões, a da novela, e a de 13 anos atrás que muita gente deve lembrar porque foi marcante mesmo, do filme Cidade dos Anjos. E vocês qual versão acham melhor???

ANGEL - KATHERINE JENKINS'


ANGEL - SARAH MCLACHLAN



Abraços, muita luz, até breve!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Homens...


Dizem por ai que quem escreveu esse texto foi a super famosa apresentadora Norte Americana Oprah Winfrey, o dizem é porque na internet não dá pra ter certeza de tudo né, mas independente disso o texto é muiiito bom e quis compartilhar com você, mulheres e homens também
;)

Estava sem internet em casa, mas ainda bem resolvi e troquei de provedor, enfim tudo certo!

Grande abraço e uma semana iluminada para todos!




Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.
Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
Mais devagar é melhor.
Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.
Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, "xxxxx, mande pro inferno, esquece!", vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo. Não conserte.
Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo.
Não continue (a relação) porque você acha que "ele vai melhorar"
Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.
Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você... mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
Não o torne um semi-deus. Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
Nunca deixe um homem definir quem você é.
Nunca pegue o homem de alguém emprestado. Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
Todos os homens NÃO são cachorros.
Você não deve ser a única a fazer tudo... Compromisso é uma via de mão dupla.
Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar.
Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar... Uma relação consiste de dois indivíduos completos.. Procure alguém que irá te complementar.. Não suplementar.
Namorar é bacana. Mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
Faça-o sentir falta de você algumas vezes... Quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele - ele se acha -
Nunca se mude para a casa da mãe dele.
Nunca seja cúmplice (co-assine) de um homem.
Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...
Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.
Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.
O medo de ficar sozinha faz com que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único. Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.

Faça a escolha certa.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dor de cabeça e Dica!

Hello people!

Esses dias vi no Jornal Hoje (assisto sempre que posso) um neurologista falando sobre enxaqueca, muito bom o médico, esse site dele tem um conteúdo valioso e também podemos enviar perguntas que ele responde. Eu já tive umas 2, 3 crises na vida e foi horrível... Vai que você conhece alguém que tenha né? http://www.dordecabeca.com.br/


Recebi um email da minha amiga Karina com dicas preciosas do Feng Shui (técnica chinesa que estuda, equilibra e harmoniza a Circulação da Energia Chi nos ambientes, bem como os energiza. Feng significa "Vento" e Shui, "Água", que são formas de Energia em constante movimento.) E cada dia vou compartilhar um pouco com vocês ;)





BAGUNÇA É INIMIGA DA PROSPERIDADE.
Ninguém está livre da desorganização.

A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível.


A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades.

De acordo com o Feng Shui Interior - uma corrente do Feng Shui que mistura aspectos psicológicos dos moradores com conceitos da tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes -, bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos.Para evitar tudo isso fique atento as :

OITO REGRAS PARA DOMAR A BAGUNÇA
1
- Jogue fora o jornal de anteontem.
2 - Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.
3 - Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente.
4 - Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.
5 - Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.
6 - Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes, doação. Após enchê-las, jogue fora todo o lixo.
7 - Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.
8 - Divulgue essas dicas para o maior número de pessoas possível e mentalize que, quando todos colocarem essas regras em prática, o mundo será mais justo e mais belo.

Bjs e boa semana para todos!

Haja Coração!!


Genteee, hoje é o 1o jogo da final da Copa do Brasil, meu Vitória tem uma parada dura pela frente. Lá em Santos jogar contra os bons e famosos meninos da Vila! Meu time nunca ganhou uma competição nacional, então estamos todos aqui em polvorosa, apoiando os jogadores, torcendo e acreditando mesmo sabendo da dificuldade!

Olhem esse VÍDEO (aqui ou abaixo), é muiiiito bacana, foi sexta feira dia 23.07 quando o Vitória embarcou para São Paulo, rumo ao jogo, teve carreata e milhares de torcedores no aeroporto fazendo a maior festa. Ahh antes que falem que baiano não tem o que fazer bla bla bla, esse momento ai foi no final do dia! Detalhe para o goleiro Viáfara que está suspenso não poderá participar, só torcer. Ele estava no seu carro, tomou chuva e cantou muito com todas as pessoas que foram dar força ao Vitória, nunca vi um jogador tão empolgado. Ai, ai essas coisas me emocionam, não sei explicar mas o futebol mexe comigo e com milhões de pessoas né.
Hoje à noite estarei com mãe e amigas torcendo muito, esperando que a nossa raça vença a técnica e o favoritismo do Santos. Tem gente da imprensa achando q o Santos já ganhou, que vai ser baba, vamos ver né...






Estou aqui super ansiosa, ai ai, acudaaaaa dona Geniiiii!!!
Haja coraçãooo amigo!
Para o Santos só mais um título,
para nós pode ser O TÍTULO!

Amigos que poderem torçam por nós,
o jogo irá passar na Band!
Campeões Paulistas de 2010 x Campeão Baiano de 2010
vai ser difícil, mas jogo é jogo né :p

Abraço e até breve, espero que a noite termine bem
e na quarta que vem o jogo final será em Salvador :)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Boas dicas de alimentação!

Oi pessoal,

Namo mandou essa matéria do Jornal Gazeta do Povo de Curitiba, e achei bacana compartilhar com vocês. Segundo nutricionistas, algumas coisas que são um perigo para a saúde.

Bju e boa semana para todos!


Armadilhas à mesa

Alimentos são saborosos, satisfazem, ativam o sistema imunológico, melhoram o desempenho sexual, nutrem e limpam o organismo. No entanto, esse efeito está longe de ser conquistado com a maior parte do que temos colocado no prato. Veja o que pode ser considerado um verdadeiro perigo para sua saúde, segundo o time de nutricionistas que consultamos.

* * * * * *


Lucas Teodoro Feltes de Souza, 6 anos, ainda era um bebezão quando seus pais perceberam que algo estava errado. “De madrugada ele acabava vomitando tudo o que tinha comido durante o dia, e vivia com a barriguinha estufada”, conta Gisele, a mãe de Lucas. Depois de uma bateria de exames pedida pelo gastroenterologista, a família acabou descobrindo o problema. Foi só cortar o leite, seus derivados e ovos que Lucas melhorou. Mas quem pensa que uma mudança dessas é coisa fácil para um menininho pequeno está muito enganado. Hoje ele só toma leite com baixa lactose ou de soja, mas sempre tem vontade de comer o que não pode. “Acabamos negociando. Se hoje ele já comeu um pedacinho de queijo, deixa o iogurte ou o chocolate para outro dia. Desse jeito não passa mal.”
Refrigerante

Por que

Guaraná, laranja, cola, zero ou light. Não importa o tipo do refrigerante, evite. Segundo a Nutricionista Vilma M. Juraski, especialista em Nutrição Funcional e Biomolecular, os refrigerantes são adoçados com frutose, um tipo de açúcar invertido quimicamente, que adoça três vezes mais que o açúcar da cana, e é muito usado na indústria alimentícia. Esse tipo de açúcar se transforma rapidamente em gordura quando ingerido. Porém, o aumento em geral no consumo de calorias é nítido e correlaciona-se com o aumento alarmante da Síndrome Metabólica que é fator de risco para as doenças cardiovasculares (ataques cardíacos e derrames cerebrais), vasculares periféricas e diabetes, hipertensão e obesidade.

Já o refrigerante light que contiver sorbitol não é aconselhável. Se os refrigerantes forem consumidos com bebidas alcoólicas, pior ainda. O álcool agride a mucosa estomacal e sobrecarrega o fígado.

Alternativa

Quer se refrescar? Tome água ou água de coco natural, que, além de ser refrescante e ótima para reidratação, é prontamente aceita pelo corpo, melhorando a digestão e a absorção de vitaminas solúveis em gorduras e de aminoácidos.

Fritura

Por que

A gordura dificulta a digestão e pode provocar sensação de estômago pesado. Quando se aquece o óleo vegetal em alta temperatura, ele transforma-se em acroleína, uma substância altamente cancerígena, que destrói as fibras elásticas das artérias, irritando a mucosa gastrointestinal e até nasal. “As artérias são as grandes vítimas, mas as frituras também levam à degeneração e ao envelhecimento precoce da pele e a problemas cardíacos”, explica Vilma Juraski.

Alternativa

Para frituras rápidas, prefira os óleos monoinsaturados, como azeite de oliva e óleo de canola, e evite aquecer até sair fumaça.

Trigo

Por que

Os alimentos refinados, como é o caso da farinha de trigo, estão ligados à obesidade e apresentam apenas calorias vazias, pois durante o refino perdem nutrientes importantes. Vários estudos mostram os malefícios dos cereais refinados, que estão associados ao aumento do risco de câncer, doenças cardiovasculares e diabetes, por exemplo.

Alternativa

Reduza ou elimine pão e macarrão brancos, optando pelas versões integrais. Substitua o pãozinho por uma fruta e castanhas, que deixam qualquer um bem alimentado. A farinha de trigo integral é um alimento rico em vitaminas do complexo B e em fibras, ela melhora o processo digestivo, diminui risco de câncer de colo, porque proporciona melhor funcionamento do intestino.

Açúcar

Por que

A glicose, ou o açúcar dos alimentos, não faz mal à saúde. O problema está no açúcar refinado, que pelo processo ganha aditivos químicos e acaba perdendo as fibras, os sais minerais, as proteínas e os demais nutrientes. Considerado cada vez mais o “veneno branco”, o açúcar prejudica o sistema imunológico e produz um estado de superacidez que desmineraliza o organismo. O corpo, então, passa a ter falta de cálcio, magnésio, zinco, cobre, selênio e outros nutrientes. Outros problemas como cáries, diabetes e obesidades estão ligados ao excesso de açúcar na dieta.

Alternativa

O açúcar cristal é menos prejudicial do que o refinado, mas o mascavo é considerado ainda melhor, pois mantém as características da cana. Para quem não tem problema de excesso de peso, o mel é uma opção saudável, desde que seja de boa procedência. Entre os adoçantes dietéticos, os feitos à base de stévia são a alternativa mais saudável.

Churrasco

Por que

O aquecimento da carne nessas condições induz à formação de diversos compostos indutores de câncer, como N-nitroso e aminas mutagênicas. De acordo com a nutricionista funcional Débora Maria Russo, a fumaça produzida pela brasa do churrasco é rica em alcatrão, substância que fica impregnada na crosta da carne. Quanto mais bem passada, ou seja, quanto maior o tempo de exposição à fumaça, maior o perigo.

Alternativa

Prefira carnes grelhadas ou cozidas. Durante um churrasco, procure consumir alimentos como brócolis, couve-flor, acelga ou couve, que são ricos em glicosinolato e ajudam a minimizar o problema.

Achocolatado em pó

Por que

O problema maior dos achocolatados tomados com leite, explicam as nutricionistas, não é o chocolate, mas a grande quantidade de aditivos e de açúcar. Se o achocolatado está relacionado com dores de cabeça, é possível que ele contenha malte na fórmula.

Alternativa

O cacau – e não o achocolatado – é fonte de fibras, triptofano, feniletilamina, cobre, vitamina C, zinco, ferro, cromo, magnésio e tem mais antioxidantes que o vinho tinto e açaí juntos. Experimente consumir as sementes ou barrinhas de cacau, ou misture-o em pó no leite e outras bebidas. Prefira os orgânicos.

Sal

Por que

Além de irritar a mucosa do estômago (o sal está ligado a casos de câncer de estômago), ele é causador do aumento da pressão arterial, um fator importante de risco para a doença cardiovascular.

Alternativa

Use ervas naturais, como alecrim, orégano, salsa e cebolinha, com azeite de oliva. Essas ervas fazem com que o alimento tenha sabor ressaltado mesmo na ausência de sal. A melhor coisa a fazer é habituar o paladar a uma quantidade menor de sal. O uso indiscriminado de temperos industrializados faz com que a dieta do brasileiro seja uma das mais ricas em sódio. Ao usar o sal, troque o refinado pelo natural, ou marinho integral, que tem traços de diversos outros nutrientes e é iodado.

Industrializados

Por que

Ao ingerir 100 gramas de biscoitos, bolos ou sorvetes industrializados, a capacidade de defesa do organismo é reduzida em 50%. A lista dos aditivos químicos tem milhares de itens, grande parte destinada a alterar a cor e o sabor dos alimentos. São corantes, estabilizantes, aromatizantes e edulcorantes, “letrinhas miúdas que contribuem para processos alérgicos, dores de cabeça, obesidade, arteriosclerose e aumento dos riscos de doenças cardiovasculares”, segundo Christiane de Mesquita Barros Almeida Leite, nutricionista do Hospital de Clínicas da UFPR e conselheira do Conselho Regional de Nutricionistas. “Embora o biscoito recheado seja doce, ele tem sal, o sódio. E até mesmo quando dizem que não têm gordura trans, são feitos com óleo de palma, que tem efeito danoso similar”, explica Vilma Juraski.

Alternativas

Conheça as seções de alimentos naturais e orgânicos nos supermercados, frequente feiras e tente conhecer novos sabores saudáveis. À medida que for se familiarizando com uma alimentação mais natural, seu corpo passará automaticamente a rejeitar “alimentos-veneno”.

* * * * * *

Interatividade

Que outros alimentos “envenenam” a sua dieta?

Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br

As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.

* * * * * *

Serviço

Christiane de Mesquita Barros Almeida Leite, nutricionista do Hospital de Clínicas da UFPR e conselheira do Conselho Regional de Nutricionistas, fone (41) 3264-7500 / Debora Maria Russo, nutricionista funcional, fone (41) 3253-7370 / Vilma M. Juraski, especialista em Nutrição Funcional e Biomolecular, fone (41) 3233-1770.

Livros: Açúcar, o perigo doce, de Fernando Carvalho (Editora Alaúde, R$ 40), Virei vegetariano, e agora?, de Eric Slywitch (Editora Alaúde, R$ 38), Ultra-longevidade, de Mark Liponis (Editora Sextante, R$ 45), Saudável aos 100 anos, de John Robbins (Editora Fontanar, R$ 44,90) e Superalimentos, de David Wolfe (Editora Alaúde).

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pra descontrair!



Tadinha...

Bjs e abraços!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Começando...

Olá pessoas,

Hoje estou iniciando meu blog fofinho :) Sejam bem vindos!
Passando uns dias com a família em Salvador
os dias estão agradabilíssimos, nada de calorzão, não estou derretendo que maravilha!

Pra começar queria postar um trecho de um texto da blogueira Fernanda Mello, que conheci através da minha amiga Jamille.
Adorei esse texto, tem muito haver comigo, e acho que algumas pessoas devem se identificar com ele também.



MANIA DE GATO

"Sou guerreira.
Sou filha da lua.
Quero sempre o vôo mais alto,
a vista mais bonita,
o beijo mais doce.
Tenho um coração que quase me engole,
uma força que nunca me deixa e uma rebeldia que às vezes me cega.
Tenho um jeito de viver selvagem,
mas sou mansa com quem merecer.
Não gosto de café morno,
de conversa mole,
nem de noite sem estrela.
Sou bem mais feliz que triste,
mas às vezes fico distante.
E me perco em mim como se não houvesse começo nem fim nessa coisa de pensar e achar explicação pra vida.
Explicação mesmo, eu sei: não há.
E me agarro no meu sentir porque, no fundo, só meu coração sabe.
E esse mesmo coração que me guia e não quer grades nem cobranças,
às vezes me deixa sem rumo,
com uma interrogação bem no meio da frase: O que eu quero mesmo?
Por isso, eu te peço (de um jeito meio sem-vergonha, que é assim que costumo ser):
se eu gostar de você,
tenha a gentileza de não me deixar tão solta.
Não me pergunte aonde vou,
mas me peça pra voltar.
Sou fácil de ler,
mas não tente descobrir porque o mesmo refrão insiste em tocar tanto.
Se eu gostar de você,
tenha a delicadeza de também gostar de mim.
E me deixe ser, assim, exatamente como eu sou.
Meio gato, meio gente.
Desconfiada. E independente.
E adoradora de todos os luxos e lixos do mundo.
Quer me prender? Nem tente.
Quer me adorar? A escolha é sua, vá em frente!


Bjs tudo de bom para todos, até breve!